sábado, 24 de dezembro de 2011

Arquitetura da informação em bibliotecas digitais: uma abordagem da Ciência da Informação e da Biblioteconomia

NONATO, Rafael dos Santos et al. Arquitetura da informação em bibliotecas digitais: uma abordagem da Ciência da Informação e da Biblioteconomia. Inf. Inf., Londrina, v. 13, n. 2, p. 125-141, jul./dez. 2008. Disponível em: <http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/1812>. Acesso em: 13 dez. 2011.

Resumo
O artigo descreve os quatro elementos da arquitetura da informação, propostos por Rosenfeld e Morville em 1998, para o desenvolvimento de websites, são eles: sistema de organização; sistema de rotulagem; sistema de navegação e sistema de busca. Apresenta o uso de teorias, ferramentas e técnicas da Ciência da Informação e da Biblioteconomia para a implementação de cada um desses elementos no desenvolvimento de bibliotecas digitais. Ficou evidenciada a relevante contribuição da Ciência da Informação e da Biblioteconomia nesse processo.

Palavras-chave: Arquitetura da informação. Bibliotecas digitais. Website.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2009 Arquitetura da Informação Digital. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates | Blogger Styles | WP by Masterplan