quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Inclusão digital via acessibilidade web

CUSIN, C. A.; VIDOTTI, S. A. B. G. Inclusão digital via acessibilidade web. Liinc em Revista, Rio de Janeiro, v.5, n.1, p.45-65, 2009. Disponível em: <http://revista.ibict.br/liinc/index.php/liinc/article/viewFile/297/195>. Acesso em: 20 out. 2010.

Resumo
A natureza atual da web, que destaca a participação colaborativa dos usuários em diversos ambientes informacionais digitais, conduz ao desenvolvimento de diretrizes que enfocam a arquitetura da informação digital inclusiva para diferentes públicos nas mais diversas ambiências informacionais. A pesquisa propõe e objetiva um ambiente informacional digital inclusivo, visando apontar os elementos de acessibilidade que permitam a promoção da inclusão informacional digital, de forma a destacar os referenciais da Arquitetura da Informação Digital, de recomendações internacionais, com o olhar da Ciência da Informação e das novas tecnologias de informação e comunicação (TIC).

Palavras-chave: Inclusão digital. Web. Acessibilidade. Ciência da Informação. Arquitetura da Informação

Nenhum comentário:

 
Copyright 2009 Arquitetura da Informação Digital. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates | Blogger Styles | WP by Masterplan