quinta-feira, 11 de março de 2010

Information anxiety 2

WURMAN, R. S. Information Anxiety 2. 2. ed. New York: Que, 2000.

Estamos inundados em informações. E-mails, jornais, televisões, estações de rádio e internet garantem que nunca mais teremos alguns momento de distância das informações do dia. Mas o que vamos fazer com toda essa informação? Em vez de aproveitar o poder de toda esta informação que temos previsto, estamos ficando enterrados por ela.
Richard Saul Wurman explora esse dilema em seu novo livro, Information Anxiety 2. Wurman, que cunhou a frase Arquitetura da Informação em 1975, examina o nosso amor-ódio com a informação e dá algumas estratégias práticas para controlá-la tanto como consumidores e produtores. Wurman começou o estudo desse dilema, em 1989, com seu profético livro Information Anxiety, onde ele abordou o assunto no mundo pré-Internet. Seu novo livro funciona como um guia para nós, que vivemos na Era da Informação.
O poder deste livro é que as discussões e as soluções se relacionam a todos os tipos de mídias. A missão é bela em sua simplicidade, uma vez que você aprender as regras para compartilhar e receber informações, você pode efetivamente aplicá-los em qualquer contexto que você escolher.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2009 Arquitetura da Informação Digital. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates | Blogger Styles | WP by Masterplan