quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ambient findability

MORVILLE, P. Ambient findability. Sebastopol: O’Really, 2005.

Como você encontra o caminho em uma época de sobrecarga de informação? Como pode filtrar fluxos de informações complexas para retirar somente o que você quer? Por que importa como a informação está estruturada, quando o Google parece magicamente trazer a resposta certa para suas perguntas? O que significa ser "encontrável" nos dias de hoje? Este novo livro analisa a convergência de informação e conectividade. Escrito por Peter Morville, autor da revolucionária Information architecture for the world wide web, o livro define a nossa época atual como um estado de findability ilimitado. Em outras palavras, qualquer um pode encontrar qualquer coisa a qualquer momento. Navegabilidade completa.
Morville discute a Internet, GIS e outras tecnologias de rede que estão se unindo para tornar possível o findability ilimitado. Ele explora como a fusão destas inovações impactam a sociedade, uma vez que o acesso à Web é hoje uma exigência padrão para as pessoas bem sucedidas e para as empresas.
O tema central do livro é que a literacia da informação, a arquitetura da informação e a usabilidade são todos os componentes críticos desta nova ordem mundial. O livro de Morville é destacado com ilustrações e exemplos ricos que trazem sua prosa para a vida.
Ambient Findability não prega ou finge saber todas as respostas. Em vez disso, apresenta a pesquisa, histórias e exemplos em apoio das idéias contidas no livro. Será que estamos realmente em um ponto crítico em nossa evolução, onde a qualidade das nossas redes digitais vai ditar como nós nos comportamos como uma espécie? Findability é realmente a chave primária para um mercado global de sucesso no século 21 e além. Peter Morville leva você em um instigante passeio desses memes e muito mais - idéias que não só irá fascinar, mas vai agitar a sua criatividade, com medidas concretas que você pode aplicar ao seu trabalho imediatamente.

Nenhum comentário:

 
Copyright 2009 Arquitetura da Informação Digital. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates | Blogger Styles | WP by Masterplan